terça-feira, 27 de setembro de 2011

KOOL METAL FEST 2011 - 24 DE SETEMBRO: PENHA

Ae galera estou aqui pra falar um pouquinho de como foi o kool metal fest 2011! O evento começa com a banda Noala, músicas longas e bem executadas, diversas influencias, muita gente que não conhecia curtiu. O show segue com Hutt, cujas musicas tem muita atitude e letras extremamente violentas, com duraçao de 50 segundos. Grindcore de qualidade, a banda mostrou um pouco do seu novo album ''Monstruário''
Carahter sobe ao palco com seu hardcore grotesco composto por letras criticas, e é nessa hora que a galera começa a lotar a pista!

Bandanos (Crisplatterhead- vocal)
Logo após a banda, sobe ao palco os Bandanos! Bandanos??? É galera, eles voltaram! Mas por quanto tempo?! Bom, pelo menos deu pra matar a saudade dessa banda cheia se energia, os caras tem uma presença de palco incrivel e o som é fuderoso! Esperamos que eles continuem na estrada não é?
  
Após Bandanos, sobe ao palco a fudida banda se thrash/crossover Possuido pelo cão, que conta com a formação de membros do Violator, DxFxCx e Terror Revolucionario, mas é claro que tinha que vir coisa boa né, vindo de bandas tão respeitadas e consagradas da cena brazuca! Poney sobe ao palco dizendo ''Somos sujos por dentro e por fora, somos possuidos pelo cão''! Depois que a thrasheira começa, a galera abre o Circle Pit e você vê desde chaves voando, até garotas!
PxPxC (Poney - vocal)
  
 Depois de muita porrada na orelha e soco na costela, é a vez da banda mais esperada da noite: Ratos de Porão! ..ué, mas não seria Krisiun?! Bom, a maioria do povo que estava lá aguardava ansiosamente RxDxPx, quando a banda sobe ao palco, o Circle Pit já começa a ferver! O set list foi curto, mas tocaram clássicos sujos e agressivos, e a clássica 'Beber até morrer'. Ratos comemorando seus 30 anos de carreira e João Gordo, como sempre, acompanhado do seu admirável humor! Hahah

Jão e Juninho RDP (guita e bass)
João Gordo RDP (vocal)

Enfim, sobe ao palco os caras do supremo Brutal Death Metal brasileiro, Krisiun! Alguns classicos é claro, e a música nova ''A sexta extinção em massa'', contou também com a participação do Joao Gordo. O que me chamou mais atençao da banda ao vivo foi a bateria! Velocidade extrema, técnica extrema, bumbos duplos absurdos, puta que pariu! ah, teve uma galera que não aguentou e dormiu no final do show, tinha uma parede de gente roncando até hahah
Moyses Kolesne (guitarras)
Alex Camargo (baixo e vocal)

Bom, o local é bacana, tem ar condicionado, nem dá pra transpirar direito. O local também conta com alguns 'videogames' que fez a alegria de uma rapaziada na hora dos intervalos! Nenhuma confusão, alguns bebadoa e muita latinha no chão, parabens para as bandas e a galera toda que compareceu e agitou, é sempre bom rever os amigos pra curtit muito som e beer !!

Fotos por Fernanda Lira
Resenha por Mylena Monaco  


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Guitarrista do Claustrofobia prepara livro que mescla Metal e Samba

Opa, é sabido por todos nós que o Clasutrofobia é Metal Maloka de respeito, mas vc nunca pensou que as palavras "maloka" e "livro" pudessem ter uma relação, pensou?? Pois  guitarrista Alexandre de Orio, da banda Claustrofobia e Quarteto de Guitarras Kroma, promete uma surpresa pra você que curte uma guitarra!!!
Uma ginga que "miscigena" o peso do rock com o gingado brazuca do samba! Está quase finalizado o primeiro volume de uma série entitulada "Metal Brasileiro-Ritmos Brasileiros aplicados na Guitarra Metal: Novos Caminhos para Riffs de Guitarra".
O livro acompanhará um CD para estudo. O primeiro Volume faz uma ligação entre o Metal e o Samba com diferentes células rítmicas e frases musicais advindas de instrumentos de percussão, assim como diversas levadas de bateria!! O lançamento está previsto pro final de 2011 e tem detalhes aqui ó  no site Metal Brasileiro.

Mas vc deve estar pensando "porra, isso num vai dar certo, será que ele sabe o que tá fazendo!?!?"
Eu num li o livro ainda, mas o que eu posso dizer (e o que muitos não sabem) é que o cara é: Bacharel em Guitarra, Pós graduado em estruturação e linguagem música e docência superior em música! Além de ser professor de guitarra, violão, harmonia, teoria e percepção musical! e isso não é tudo!!! eu nem lembro de tudo pra falar a verdade, mas enfim; num é exatamente o que tu pensava por maloka né?
Se nada disso te convenceu ainda, checa o conceito do livro aplicada no som do Claustrofobia



ETA PORRA!!! Num sei vocês, mas eu to ansioso pra caralho pro cd e pro livro que tem uma abordagem criativa e ÚNICA no mercado!!! Aguardemos mordendo as unhas!!