quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Guitarrista do Claustrofobia prepara livro que mescla Metal e Samba

Opa, é sabido por todos nós que o Clasutrofobia é Metal Maloka de respeito, mas vc nunca pensou que as palavras "maloka" e "livro" pudessem ter uma relação, pensou?? Pois  guitarrista Alexandre de Orio, da banda Claustrofobia e Quarteto de Guitarras Kroma, promete uma surpresa pra você que curte uma guitarra!!!
Uma ginga que "miscigena" o peso do rock com o gingado brazuca do samba! Está quase finalizado o primeiro volume de uma série entitulada "Metal Brasileiro-Ritmos Brasileiros aplicados na Guitarra Metal: Novos Caminhos para Riffs de Guitarra".
O livro acompanhará um CD para estudo. O primeiro Volume faz uma ligação entre o Metal e o Samba com diferentes células rítmicas e frases musicais advindas de instrumentos de percussão, assim como diversas levadas de bateria!! O lançamento está previsto pro final de 2011 e tem detalhes aqui ó  no site Metal Brasileiro.

Mas vc deve estar pensando "porra, isso num vai dar certo, será que ele sabe o que tá fazendo!?!?"
Eu num li o livro ainda, mas o que eu posso dizer (e o que muitos não sabem) é que o cara é: Bacharel em Guitarra, Pós graduado em estruturação e linguagem música e docência superior em música! Além de ser professor de guitarra, violão, harmonia, teoria e percepção musical! e isso não é tudo!!! eu nem lembro de tudo pra falar a verdade, mas enfim; num é exatamente o que tu pensava por maloka né?
Se nada disso te convenceu ainda, checa o conceito do livro aplicada no som do Claustrofobia



ETA PORRA!!! Num sei vocês, mas eu to ansioso pra caralho pro cd e pro livro que tem uma abordagem criativa e ÚNICA no mercado!!! Aguardemos mordendo as unhas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário