quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Blue Oyster Cult no Brasil!!!

Blue Oyster Cult no Brasil , meus caros isso mesmo , em fevereiro depois do carnaval , segundo o site periódico Destak , publicada esta semana , a lendária banda norte - americana se apresentará em território tupiniquim pela primeira vez , vamos aguardar ansiosamente, mais um ícone  dos anos 70.
O nome "Blue Oyster Cult" veio de um poema de 1960 escrito pelo produtor Sandy Pearlman. Era parte de sua "Imaginos poesia", mais tarde lançaram o álbum com o mesmo nome Imaginos 1988.  Na poesia de Pearlman, o "Blue Oyster Cult" era um grupo de estrangeiros que tinham reunido secretamente o guia de história da Terra.

Mais do que apenas mais uma banda de heavy metal americana igual a tantas outras da década de 70, o Blue Oyster Cult destaca-se da maioria destas bandas por suas letras e temáticas baseadas em literatura de horror e ficção científica, inspirada por escritores como H. P. Lovecraft, Edgar Allan Poe e Stephen King. As músicas giram em torno de monstros lendários, maldições, vampiros e ocultismo.
Após assinarem com a gravadora Columbia lançaram o primeiro play. O álbum de estréia da banda, homônimo, lançado em 1972, não impressionou crítica nem público, resultado repetido pelos dois lançamentos que se seguiram. Apenas com "Secret Treaties (1973)" subiram às paradas. O primeiro grande hit viria apenas em 1976 com a música "Don't Fear The Reapper" do álbum "Agents of Fortune" que foi incluido na trilha sonora do clássico cult movie "Halloween". O maior hit da banda viria em 1981, "Burning for You", do álbum "Fire of Unknow Origin".  Mas se vc perguntar pra mim, O primeiro e o segundo álbuns são igualmente impressionantes
Aguardemos ansiosamente a primeira passagem dessa magnífica criação dos céus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário