segunda-feira, 9 de abril de 2012

Livro Metal Brasileiro : volume 1 Samba Metal



O Guitarrista do Claustrofobia e do quarteto de guitarras Kroma, Alexandre de Orio, ja fez o lançamento do primeiro volume da série "Metal Brasileiro: Ritmos Brasileiros Aplicados a Guitarra Metal"
O Primeiro Volume entitulado, "Samba Metal" traz uma abordagem interessantíssima e inovadora, um método novo de compor riffs.
Miscigenar um ritmo extremamente brasileiro com guitarras agressivas de metal é brilhante, a proposta é colaborar com o desenvolvimento técnico do estilo e propor novos caminhos para composiçāo de riffs.
É um livro pra estudo, você que curte uma guitarra vai brisar nas propostas, além das partituras o livro vem com um CD, nele tem 64 faixas com exercícios e exemplos! E tem também a música "Nota 6.66", que é a aplicaçāo do conceito na prática.
Foi ótimo perceber (pelo menos pra mim, que pouco sei de samba), que existem levadas bastante distintas dentro dele, o livro tem mais ou menos uns 30 exemplos de riffs com diferentes "vertentes" do samba, como: Samba-Funk, Samba de Roda, Telecoteco entre outros.

Abaixo um exemplo do livro



 Ouça esse exemplo aqui
TELECOTECO

E isso é só um tequinho da riqueza que esse livro lhe oferece, tem mais de 25 frases de células rítmicas importantes do samba aplicadas na guitarra em diferentes fomas de execuçāo, isso tudo pra você estudar sua técnica de palhetada
Tudo isso aqui ó

A Arte da capa foi feita por Alex Spike (o mesmo da capa do álbum Peste).
Estāo ambos lindos, a capa e o conteúdo. Entāo você, guitarrista (ou mesmo baterista) vai conseguir aprender bastante com esse livro, Alexandre de Orio é praticamente um doutor das guitarras; além de guitarrista do SENSACIONAL quarteto de guitarras Kroma, ele também é membro de uma das bandas mais influentes no metal nacional atualmente, Claustrofobia vem cada dia conquistando mais espaço e reconhecimento, o que é mais que merecido.
O Próprio Autor fala do seu Livro e agradece ao apoio no vídeo abaixo


A única dificuldade por enquanto, é encontrar o livro para comprar. Num é em qualquer lugar que tem,
mas você pode acessar o site do projeto METAL BRASILEIRO, nesse site você vai ter maiores informações sobre o livro, sobre o projeto e sobre como adquirir, é só entrar em contato.

Metal Também é cultura moçada, aguardemos os próximos volumes ansiosamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário