quarta-feira, 16 de maio de 2012

Album do projeto Philm de Dave Lombardo


Dia 15 de maio de 2012 a Ipepac Recordings lança nos Estados Unidos o primeiro álbum da nova banda de Dave Lombardo, Philm, O nome do álbum é Harmonic (haaa, um trocadilho).


Éééé meu amigo, nem todo mundo vive de trueza, eu e você sabemos bem que nāo se pode falar "Slayer", o correto é "SLAYEEEEEEEEEERRRR!!!"
Mas o todo poderoso Dave Lombardo nāo parece se preocupar com essa trOOeza toda, Admita meu caro colega, por mais mente aberta que você seja, tu nunca pensaste que um dos criadores do "Show no Mercy" flertaria com o o New Metal e com Metal Alternativo (eu sei que muita gente vai falar que "God Hates Us All" e o "Diabolous in Musica" já tem isso, mas eu discordo) eu cheguei a ler uma descriçāo que dizia "Post-Hardcore Progressivo" e "Experimental". Olha eu nāo sei vocês, mas essas descrições me dāo medo.


E sim, meu medo se concretizou em ondas sonoras, além de nāo lembrar nada de Slayer, o álbum mistura muitos gêneros musicais em um espaço muito pequeno, isso até funciona bem no Fantômas (outro projeto de Lombardo), apesar de eu nāo gostar, mas parece meio vazio e forçado no Philm.
Sem mencionar que, sinceramente pra esse tipo de música o Dave NECESSITA de um kit maior, ele parece se esforçar muito pra vir com levadas interessantes, nāo parece orgânico ou furioso, nāo parece ele.
Eu nāo conheço os outros dois integrantes da banda (Pancho Tomaselli e Gerry Nestler) pra comentar o trabalho deles com propriedade, mas apesar de eu nāo ter achado o álbum nada mais que a soma de suas próprias partes, ele sem dúvidas é extremamente profissional; nada comparado com a técnica monstra do Grip. Inc (mais um projeto de Lombardo), porém em produçāo ele é muito bom.


É triste pensar que o Slayer teve seu ultimo álbum lançado a quase 4 anos e um dos integrantes está se dedicando a projetos paralelos que nāo sāo lá, grande coisa; Mas é bom pensar que se o projeto for inexpressivo, mais dificil ele tomar tempo do todo poderoso Slayer.
Mas nāo se deixe levar pelas minhas palavras, esse álbum pode muito bem agradar muitos headbanguers, por que você nāo ouve e tira suas próprias conclusões? Ele pode ser ouvido na íntegra aqui aonde está escrito VIDA LONGA AO ETERNO SLAYEEEEER!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário