domingo, 27 de maio de 2012

Koma entrevista Jon Allen (batera do Sadus)

Koma esta orgulhoso de ter conduzido uma entrevista com um Deus das baquetas. Desde 86 com o k7  "Death to Posers" até hoje, Jon Allen nunca deixou de nos impressionar. Seu trabalho mostra consistência e talento que nunca desapontou quem aprecia uma batera.
Ele arregaçou! Ele arregaça e planeja continuar arregaçando em novos álbuns, como nos contou
Saca só.

Koma: Jon, nós agradecemos  você pror ceder o seu tempo e conversar conosco, estamos muito felizes com essa oportunidade.
Antes de mais nada, soubemos que você passou por uma cirurgia na perna! O que houve? Está tudo ok? 

Jon: Sim, eu fui diagnosticado com uma condiçāo que desenvolvia coágulos de sangue na minha perna, Eu precisava fazer uma pequena cirurgia e eu fiz, fiquei um tempo de molho, mas tá tudo bem agora.

Koma:  Seu último trabalho em estúdio foi  "Memoirs of a Broken Man" do Futures End , que é fantástico, mas é feito de diferentes "tipos" de músicos. Sabe, caras de bandas muito diferentes. Isso foi um desafio pra você?
Por quê você veio de bandas de thrash como Sadus e Testament e entrou em uma banda de prog.

Jon : Eu nāo diria desafio, mas é bem diferente das bandas que eu vim, isso é verdade! Mas se você é músico, você toca qualquer coisa!
Eu aposto que se você perguntar para os headbanguers pelo mundo, eles com certeza vāo dizer que ouvem outros tipos de música, claro que alguns vāo mentir para ser true, mas em geral todo mundo dirá que gosta de vários tipos de música e essa é a verdade.
Entāo eu nāo diria desafiador, mas diria "criativamente divertido tocar outros gêneros"  

Koma: Nós sempre nos perguntamos como foi o seu começo na música? Como você decidiu começar a tocar? Com que idade, esse tipo de coisa
Você fez aulas ou aprendeu sozinho?

Jon:  Eu tinha 13 ou 14 quando eu realmente me vidrei em música e comecei mesmo a tocar Eu acho que eu tinha uns 13 quando peguei minha primeira batera eee….
Eu era péssimo hahaha... mas eu comecei a pegar os básicos tipo AC/DC e essas coisas, entāo eu fui lentamente melhorando, comecei a ouvir muito RUSH e LED ZEPPELIN e entāo continue indo pra coisas mais difíceis.
Eu tinha 13 eu tenho 43 agora, entāo foi um caminho bem longo, mas definitivamente eu me ensinei

Koma: Agora falemos de Sadus, como começou? como vocês se conheceram?

Jon : Cara, o quanto você quer que eu volte no tempo? por que eu posso voltar até eu e Steve Digiorgio como melhores amigos no colégio ouvindo o mesmo tipo de música e tocando juntos.
Nós tivemos outros projetos antes do Sadus, tocando Black Sabbath e tal, e um dia estavamos tocando em uma festa e no final do show, Darren e Rob vieram e nos convidaram para tocar com eles. Eles disseram "Hey, é um som pesado mesmo, vocês estāo dentro?" e nós  "Claro"! Entāo nós começamos a andar juntos e tocar juntos eeee... foi isso, foi assim que nos conhecemos.
Quer dizer, nós já sabiamos quem eles eram antes daquela festa, mas aquele dia foi um ponto crucial. Eu me lembro que nessa mesma festa, o Rob plugou em um amp, começou a tocar uns riffs e banguear sozinho, dava pra ver o fogo nos olhos dele, entāo esse é o tipo de memória que cola na sua cabeça.

Koma:  Já que você o mencionou, fale sobre o Rob, por quê ele saiu e como vocês lideram com a saída dele?

Jon: OOHH Eu sabia que você ia perguntar isso hahaha... Bom, nós fomos buscar equipamento para um show, eu nāo me lembro aonde, e o Rob simplesmente nāo apareceu.
Agente ensaiou um dia antes e tava tudo combinado certinho e ele nāo apareceu; entāo pela primeira vez nós tocamos como um trio. Ao invés de cancelar o show, nós fomos lá e tocamos como um trio, foi assim que nós lidamos com a saída dele. Mas, por quê ele saiu ..... eu nāo sei cara, eu acho que um dia ele simplesmente decidiu que nāo queria mais tocar conosco. Quando você nāo está feliz com o que está fazendo é dificil continuar. Nós tivemos nossas diferenças, nada musical foram mais diferenças pessoais, mas nāo foi isso que o fez sair!
Eu penso que, quando você entra em uma banda você entra em uma família, e se você acha que tem algo errado com aquela família é difícil deixar pra lá

Koma: Como você se sente sobre a carreira do Sadus? Sabe, vocês sāo um puta banda foda e nāo tiveram o reconhecimento merecido, você sente que tem muito pra acontecer, ou prefere investir em outros projetos?

Jon : Olha, eu num posse falar pelos caras mas, sim! Eu gostaria de fazer um novo álbum do Sadus, nós temos um material que nunca gravamos e tal, mas sabe como é né, as coisas sāo diferentes agora, nós ouvimos outras coisas e fazemos outras coisas.
E quando você vai ficando velho, você pensa um pouquiiinho mais antes de fazer música, nāo se faz mais coisas retas, sabe? Entāo eu gostaria de trazer o Sadus de volta, mas precisamos de tempo 

Koma:  Podemos esperar outra turnê do Sadus?? (por favor *______*)

Jon:  Ohhh, Eu gostaria muito disso! Mas como eu disse é dificil por que, eu moro no Texas agora, é meio longe dos caras, entāo a gente num vai simplesmente entrar no estúdio e ensaiar dois meses direto antes de uma turnê, as coisas sāo diferentes e... nós nāo recebemos muitas ofertas sobre isso, eu nunca direi que recusariamos qualquer oferta, se nós recebermos uma oferta que nāo viesse tudo dos nossos bolsos, eu acho que poderiamos fazer uma pequena turnê.

Koma: Pra terminar, um álbum que você recomenda e um que você cagaria em cima.

Jon: hahahahahahahahaaaa, Num é uma pergunta muito justa ! Hahahahahaaa…  Bem, eu nunca pensei de verdade em fazer cocô em cima de um álbum, mas recomendar ? Deixa eu ver .... (silêncio pensativo) ..... sei lá cara, e tenho ouvido coisas muito diferentes ultimamente, entāo eu nāo sei, Acho que Soen tem um álbum bastante interessante, num é thrash mas é muito muito bom, é do meu baixista favorito (Steve Digiorgio) entāo eu nunca cagaria em cima dele.
É uma pergunta capciosa cara hahahaha eu num acho que posso afirmar isso, pois música é sobre gosto, o que pode soar uma bosta pra mim , pode ser ótimo pra você e vice-versa. Entāo eu acho meio injusto fazer cocô em um álbum haha. 

(De repente outra voz aparece)
Beth: Heeeey, aqui é a Beth (namorada do Jon)

Koma: Heey Beth

Beth:  Heey, informaçāo surpresa, Jon está gravando um novo álbum com o Dragonlord e com o Futures End também, pergunta sobre isso pra ele.

Koma: Obrigado Beth!! Entāo quer dizer que você ainda está com o Dragonlord Jon? Eu nāo sabia disso

Jon: Sim, eu ainda estou com o Dragonlord, eu suponho que o novo álbum vai sair lá pro fim do ano. Eu nāo posso revelar muita coisa mas eu posso dizer que esse novo álbum vai agradar fās de Sadus, por ser intenso.
E quanto ao Futures End, nós já temos 10 músicas prontas, agora é só entrar no estúdio e gravar os tracks.

Koma: Vocês ganharam uns prêmios com o "Memoirs of a Broken Man" certo?

Jon: Isso, nós ganhamos melhor álbum de prog, tinha bandas grandes na disputa tipo Dream Theater, entāo foi uma grande conquista pra nós. Eu sei que o Bruce Dickinson gosta da gente hehehe ele mencionou isso em um programa de rádio.
Eu fiquei surpreso porque nós somos muito prog, mas esse tipo de reconhecimento é bom 

Koma : Alguma mensagem pros fās brasileiros?

Jon:  Alguma mensagem pro Brasil? Mesmo depois de 30 anos de turnê e gravaçāo os fās brasileiros estāo sempre apoiando, os fās antigos nos acompanham e os novos aparecem também, sempre amamos tocar por lá. Sem mencionar a comida que é ótima e as pessoas muito legais. Estou sempre ansioso pra voltar!

Koma: Também estamos ansiosos para seu retorno Jon. Muito Obrigado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário